Qui25052017

Última atualizaçãoSeg, 22 Mai 2017 3pm


Back Você está aqui: Home Ação Cultural Segmentos Literatura Projeto Vivências Literárias leva escritora ponta-grossense à escola no Lagoa Dourada

Projeto Vivências Literárias leva escritora ponta-grossense à escola no Lagoa Dourada

Primeira atividade do ano abordou a produção de haicais

Na primeira edição do ano do projeto Vivencias Literárias, alunos e professores da Escola Municipal General Aldo Bonde, no Conjunto Residencial Lagoa Dourada, receberam a escritora Renata Regis Florisbelo para uma oficina de haicais. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com a Editora Estúdio Texto.

Durante o ano, quinzenalmente, um autor local publicado pela editora ministrará oficinas literárias em escolas municipais. Até o mês de julho, o público serão os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O principal objetivo da parceria é divulgar os autores da cidade e incentivar o interesse pela literatura ponta-grossense.

Alfredo Morão, chefe da Divisão de Teatro e Literatura da Fundação, relata que o público recebe o projeto com grande satisfação. “São pessoas que deixaram de estudar e estão recuperando o tempo perdido. Quando levamos o autor até a comunidade percebemos a carência desse público em conhecer a figura do escritor”, afirma. Mourão diz que o resultado da oficina foi surpreendente e aproximou dois universos distintos entre o público e o autor. “É muito gratificante para nós, que realizamos o projeto, ver o retorno do público que participa com interesse e curiosidade”, completa o agente cultural.

Já a escritora Renata Regis Florisbelo acredita que esta interação é sempre enriquecedora e que o projeto permite ao autor instigar o interesse pela escrita e pela leitura no público. Para ela, a parceria com a Editora Estúdio Texto cumpre um papel de divulgação dos autores locais.

A próxima oficina ocorrerá no dia 9 de maio com os alunos do sistema EJA da Escola Municipal Maria Laura, na Vila Mariana, com o escritor Fábio Maurício Holzmann Maia.

Unidades Culturais


 

Editais

  • Artes Cênicas
  • Artes Populares
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Música
  • Artes Integradas

Política Cultural

Patrimônio Cultural