Qui25052017

Última atualizaçãoSeg, 22 Mai 2017 3pm


Back Você está aqui: Home Ação Cultural Segmentos Música Banda-Escola Lyra dos Campos realiza concerto gratuito na UTFPR

Banda-Escola Lyra dos Campos realiza concerto gratuito na UTFPR

Projeto Noites de Cultura promove apresentações artísticas gratuitas

As notas dos músicos da Banda-Escola Lyra dos Campos vão preencher o auditório do campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) no dia 12 de maio, a partir das 20h. A apresentação integra a agenda do projeto Noites de Cultura, que tem o objetivo de disponibilizar mais um local para apresentações culturais gratuitas, abrindo as portas da universidade para a comunidade ponta-grossense.

Quem estiver na apresentação poderá conferir um repertório eclético, indo desde a música clássica, passando pela bossa nova e jazz e chegando a temas de filmes e rock’n’roll. “Dentre essas obras, vamos tocar nessa noite algumas peças bem importantes. Vai ser bem eclético para agradar a todos”, explica o maestro da Banda-Escola Lyra dos Campos, Juliano Amaral.

O projeto nasceu em 2015 pela necessidade de um espaço maior de interação entre professores e alunos fora da sala de aula. “Outro ponto importante é que projetos de extensão como esse aumentam a interação entre comunidade interna e externa. É importante para nós que a comunidade ponta-grossense conheça nossa instituição como universidade”, afirma o professor Thiago Prado, coordenador do projeto.

As noites de apresentação convidam funcionários e acadêmicos a conhecer um pouco mais das atividades da cidade. Para o maestro da Banda Lyra, o projeto é um incentivo à comunidade. “Esse projeto, de intervenções culturais nas universidades, tira os alunos da rotina e os proporciona um momento de lazer e muitas vezes pode ser o início de um consumo cultural mais ativo”, afirma Amaral. Para o maestro, o projeto contribui na formação não só dos acadêmicos universitários como também dos músicos da banda. “Os integrantes da banda têm, assim, uma oportunidade maior de se desenvolverem ao atingirem um público novo”, completa.

O estudante Gustavo Mayer acredita que atividades culturais na universidade investem uma formação mais completa. “Muitos alunos da UTFPR vêm de fora e não conhecem as inúmeras iniciativas culturais da cidade, então quando um projeto como este vêm até o ambiente do aluno, ele de certa forma aproxima a cidade dos novos moradores”, afirma o estudante.

 

Serviço

Noite Cultural apresenta Banda-Escola Lyra dos Campos

Data: 12/05/2017

Local: Auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Horário: 20h

Entrada: gratuita

 

Unidades Culturais


 

Editais

  • Artes Cênicas
  • Artes Populares
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Música
  • Artes Integradas

Política Cultural

Patrimônio Cultural