Qui25052017

Última atualizaçãoSeg, 22 Mai 2017 3pm


Back Você está aqui: Home Unidades Culturais Unidades Culturais Casa da Dança Casa da Dança

Casa da Dança

A Casa da Dança é um espaço destinado ao desenvolvimento do corpo por meio de diversas modalidades de atividades físicas e dança.

A Casa da Dança foi criada em 2011 para estimular a produção de espetáculos de dança, a fruição dos bens culturais pela população e atender a solicitação da comunidade artística de nossa cidade. O estabelecimento, começou com cursos de dança com ritmos para a 3ª Idade e dança de salão. Desde então, muitas pessoas procuram o local para participar dos cursos oferecidos, entre o quais de dança de salão, dança de rua, ritmos e alongamento.

Possui ambiente e equipe de profissionais preparados para recepção da comunidade. Com ampla infraestrutura, oferece inúmeras possibilidades de modalidades de dança, com horários e níveis diversificados. Também disponibiliza espaços para realização de cursos e reuniões educativas e culturais.

Residência de Ernesto Vilela

Ernesto Guimarães Vilela foi prefeito de Ponta Grossa de 1896 a 1908, ficando à frente da Prefeitura por 12 anos seguidos. Durante a sua gestão, mudou a denominação de várias ruas da cidade, colocando nomes de personalidades republicanas. Além disso, inaugurou a Estação Ferroviária Ponta Grossa Paranaguá, vendeu terras do município, localizadas em Uvaranas, Neves, Pelado e Dona Luíza, para colonos poloneses, italianos e russos alemães.

Localização

Rua Sete de Setembro, 510 - Centro
CEP 84010-350 Ponta Grossa - Paraná
Telefones: (42) 3223-8204 / (42) 3223-3709
 

Unidades Culturais


 

Editais

  • Artes Cênicas
  • Artes Populares
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Música
  • Artes Integradas

Política Cultural

Patrimônio Cultural