Por que Hong Kong é considerado um paraíso fiscal (e por que é mais)

Então você iniciou um novo negócio e deseja maximizar os lucros e minimizar as despesas. Onde é o melhor lugar para isso?

Que tal um local com uma das cidades mais desenvolvidas do mundo, uma das áreas mais densamente povoadas do mundo e uma das maiores rendas per capita? no mundo. Soa como um paraíso fiscal corporativo, não é?

Se você está em uma comunidade empresarial, qual é a maior oportunidade de maximizar seus resultados? É aquela temida palavra de três letras…..TAX. Quer saber mais sobre as offshore, acesse https://contaoffshore.com.br/

Bem, você está com sorte. Além de ser a principal cidade comercial do mundo, Hong Kong também é conhecida como um paraíso fiscal e muito mais.

O que é um paraíso fiscal?

Paraísos fiscais são centros financeiros offshore que oferecem aos investidores estrangeiros baixas ou nenhuma taxa de imposto corporativo. Essa vantagem por si só torna o país um local ideal para registrar e iniciar um negócio.

É também um dos melhores lugares para guardar ou estacionar a maior parte do seu dinheiro. Muitos paraísos fiscais têm ambientes econômicos e políticos estáveis, facilitando a realização de negócios por pessoas de fora.

Os paraísos fiscais também limitam a divulgação pública, como: B. Informações financeiras sobre a própria empresa e seus proprietários.

Por que Hong Kong é um paraíso fiscal corporativo?

Se existe algo que pode ser considerado um paraíso fiscal corporativo, é Hong Kong. As empresas registradas lá nem precisam estar lá pessoalmente para aproveitar os benefícios fiscais.

Baixo ou nenhum imposto

Administrar um negócio envolve altos custos. Uma dessas despesas pode resultar das regras do seu sistema tributário local.

No entanto, existem maneiras de controlar algumas dessas despesas em vez de ser controlado por essas despesas.

Isso é chamado de imposto rompe. Essas vantagens são uma das razões pelas quais tantos incorporam ou transferem seus registros e até mesmo todas as suas operações para Hong Kong.

Segundo o Banco Mundial, Hong Kong é classificada como tendo a estrutura tributária mais amigável do mundo. world.

Hong Kong tem um sistema tributário territorial, o que significa que apenas a renda de ou em Hong Kong é tributada. A renda estrangeira também é conhecida como renda mundial não tributada.

Se você registrar uma empresa em HK, mas não conduzir seus negócios de lá, não precisará pagar impostos sobre os lucros corporativos. Essas empresas são comumente conhecidas como holdings.

https://contaoffshore.com.br/

Mesmo que você administre seus negócios em Hong Kong a partir de Hong Kong, a alíquota do imposto corporativo é muito menor do que em muitos países. Se você opera em Hong Kong, a taxa de imposto corporativo varia de 8% a 16%.

Hong Kong também possui uma extensa rede de tratados fiscais para evitar a dupla tributação. Esses tratados são acordos bilaterais entre dois países que buscam eliminar a bitributação da renda ou o duplo pagamento de impostos sobre a mesma renda.

Isso resulta na troca automática de dados financeiros entre os dois países quando se trata de questões fiscais.

Também não há impostos sobre serviços ou bens, ganhos de capital, juros, dividendos, bens importados, imposto sobre vendas e qualquer funcionário de uma empresa de Hong Kong que não more lá não está sujeito ao imposto sobre o salário. Caso se interesse mais sobre como os paraísos fiscais, acesse https://contaoffshore.com.br/

Ambiente Economicamente Estável

Hong Kong é conhecida por ter a segunda economia livre do mundo, principalmente devido à República Popular da China conceder autonomia a Hong Kong.

É uma economia de alto nível desenvolvida com livre mercado , governado por um sistema de impostos baixos, comércio portuário amplamente livre, nenhum controle cambial e um mercado financeiro internacional bem estabelecido.

Na verdade, o mercado está tão bem estabelecido que Hong Kong é conhecido como um dos mercados financeiros centros do mundo.

Esta área não só oferece comércio portuário livre, mas também é um importante porto para importação e exportação de mercadorias, resultando na economia mais impressionante da Ásia.

Por causa disso, é muito importante porto, Hong Kong tem o monopólio do comércio internacional com Mercadorias produzidas ao longo do Delta do Rio das Pérolas.

Devido ao princípio de um país, dois sistemas, também é um ambiente estável. Isso permite que Hong Kong opere sob seu próprio sistema fiscal, judicial e econômico separado da China.

Hong Kong atua como a ponte perfeita entre a China e o resto do mundo. De fato, em 2018, mais de 60% do investimento estrangeiro direto dentro e fora da China foi canalizado por meio de Hong Kong.

Hong Kong tem uma das maiores taxas de ativos financeiros estrangeiros líquidos em relação ao PIB no mundo e forte proteção econômica.

Privacidade para investidores

Hong Kong ocupa o quarto lugar no Índice de Sigilo Financeiro. Outro aspecto comum dos paraísos fiscais é que eles normalmente restringem as divulgações por empresas e seus proprietários.

Esses paraísos são frequentemente chamados de jurisdições sigilosas e são classificados no Índice de Sigilo

Financeiro estabelecido pela Tax Justice Network.

Hong Kong está muito empenhada em manter as informações privadas para aqueles que guardam seu dinheiro lá. Eles farão todos os esforços para manter a confidencialidade dos proprietários.

Por que Hong Kong é um paraíso fiscal e muito mais?

Ser um paraíso fiscal deveria ser uma vantagem suficiente, mas Hong Kong também é uma cidade que grita ‘oportunidade’, especialmente para investidores e empreendedores.

Por que? É em parte devido a Hong Kong ser uma porta de entrada para a China, não há sistema de controle de câmbio, é fácil fazer negócios lá e Hong Kong tem muitos bancos de primeira linha e fintechs internacionais.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Terra de Inspiração e Oportunidade

Perguntas frequentes

O que faz de Hong Kong um paraíso fiscal?

Hong Kong é um paraíso devido à sua baixa ou nenhuma responsabilidade fiscal, um ambiente economicamente estável e privacidade para os investidores.

Evasão e evasão fiscal são a mesma coisa?

Não, eles têm dois significados totalmente diferentes. A evasão fiscal é um método legal para minimizar o valor do imposto de renda devido, enquanto a evasão, que é ilegal, é a falta de pagamento ou o pagamento deliberadamente a menor de impostos.

A quais impostos os residentes de Hong Kong estão sujeitos?

Hong Kong impõe três tipos de impostos. Eles incluem imposto sobre propriedade, imposto de renda pessoal e corporativo.

O que atrai estrangeiros para Hong Kong?

A influência internacional de Hong Kong, juntamente com seu sistema tributário favorável aos negócios, atrai muitas empresas e investidores estrangeiros.

Que tipo de estrutura tributária Hong Kong possui?

Hong Kong segue um regime territorial.

Fonte: https://www.remessaonline.com.br/blog/como-abrir-uma-empresa-offshore/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *