Como trocar uma embreagem

Passo muito tempo lendo sites de carros usados, não porque quero comprar alguma coisa, mas simplesmente porque é interessante ver de que tipos de carros e caminhões as pessoas estão tentando se livrar. Uma das coisas que sempre me desperta o interesse é quando vejo um veículo, porque esses veículos geralmente estão disponíveis por quase nada. Às vezes, esse grande negócio evapora em uma pilha de peças caras e difíceis de encontrar, mas às vezes você também pode conseguir um ótimo negócio em um veículo que só precisa de um pouco de amor.

Do pagamento em vez de oficinas locais para trocando a embreagem, meu amigo fez o trabalho sozinho. Substituir uma embreagem pode parecer uma tarefa assustadora em sua garagem, mas na verdade não é tão complicado. Depois de entender como a embreagem funciona, desmontar e substituir fica muito mais fácil e você mesmo pode fazer esse trabalho e economizar muito dinheiro. Quer saber mais sobre embreagem, acesse RS Embreagem.com.br

Você deve ter um manual de reparo de boa qualidade para seu veículo específico antes de substituir a embreagem. Embora a maioria dos veículos tenha um procedimento de reparo semelhante, cada veículo tem etapas exclusivas que devem ser seguidas e um manual de serviço é uma ótima maneira de identificar as peças e encontrar as especificações de torque corretas.

O que é uma embreagem?

Uma embreagem é um disco de material de fricção que aplica pressão ao volante para conectar as forças rotacionais do motor através da transmissão e das rodas motrizes. Quando o pedal da embreagem é pressionado, o prato de pressão descarrega o volante, permitindo que a transmissão gire livremente.

Depois de engatar a próxima marcha e soltar o pedal da embreagem, o prato de pressão volta a aplicar força na embreagem, conectando a energia rotacional do motor com a caixa de câmbio. Esta é a operação básica de todas as embreagens.

Por que a embreagem desengata?

Com o tempo, o material de fricção no disco da embreagem se desgasta, assim como as pastilhas de freio a disco. Os motoristas que tendem a manter o pedal da embreagem pressionado levemente ao acelerar desgastam a embreagem mais rapidamente do que os motoristas que soltam o pedal rapidamente. Além disso, mudanças bruscas podem causar pontos quentes no volante, resultando em desgaste desigual no disco da embreagem. Vazamentos no motor ou na transmissão também podem fazer com que o disco da embreagem fique saturado e falhe.

Como você sabe que a embreagem está com defeito?

O primeiro sinal de que a embreagem está com problemas é patinar ao acelerar . A rotação do motor aumenta, mas o carro não acelera tão rápido quanto deveria. À medida que a superfície do disco da embreagem esquenta no volante, você pode notar um odor químico de queimado. Em algum momento, a embreagem não segura mais a rotação do motor e o carro precisa ser rebocado. É uma boa ideia agendar a substituição da embreagem antes que ela falhe completamente.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Partes de uma embreagem

A maioria dos conjuntos de embreagem hoje são operados hidraulicamente, embora muitos carros mais antigos usem articulações mecânicas para operar a placa de pressão. Entender como cada peça é chamada e como elas funcionam juntas pode ajudá-lo a entender como trocar uma embreagem por conta própria. parte de trás do bloco do motor. O volante tem três funções: fornece energia inercial para a rotação do motor, fornece uma engrenagem para engatar a partida e fornece uma superfície de fricção plana para engate da embreagem.

Disco de embreagem

A embreagem disco é um disco de metal que contém um material de fricção, semelhante às pastilhas de um sistema de freio a disco. As molas no centro do disco da embreagem amortecem a vibração do motor e garantem um engate e desengate suave do volante. O disco da embreagem é fixado nas ranhuras do eixo de entrada da transmissão.

Placa de pressão

A placa de pressão é aparafusada ao volante e segura o disco da embreagem. Tem duas funções: centrar o disco da embraiagem e fornecer a força para soltar e comprimir. Caso se interesse mais sobre manutenções de carro, acesse https://rsembreagem.com.br/

Rolamento de lançamento

O rolamento de lançamento fornece a conexão entre a articulação do pedal estacionário e a face rotativa da embreagem. O rolamento de liberação também é chamado de rolamento de liberação da embreagem. Geralmente é mantido no lugar com um braço de metal bifurcado que a articulação do pedal escravo/cilindro empurra para acionar a embreagem.

Rolamento piloto

Nem todas as transmissões manuais usam um rolamento piloto, mas é um componente importante para verificar ao substituir a embreagem. O rolamento piloto normalmente fica em um recesso na extremidade do virabrequim e fornece um ponto de articulação de baixa fricção para o nariz do eixo de entrada da transmissão.

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Quanto tempo leva?

A maioria dos trabalhos de substituição de embreagem levará apenas algumas horas de trabalho. A parte mais demorada do trabalho é o trabalho da máquina, que é necessário, a menos que certos componentes sejam substituídos. O mecânico doméstico médio com ferramentas manuais e alguns macacos pode completar uma embreagem em um fim de semana ou menos.

Substituição da embreagem dianteira e traseira

Mais cedo ou mais tarde, você precisará substituir uma embreagem, independentemente de seu carro ter tração dianteira ou traseira. A principal diferença entre os dois projetos é que os veículos RWD geralmente têm mais espaço para dirigir. A maioria das etapas é a mesma, independentemente do trem de força.

Pode ser necessário remover o silenciador em veículos com tração dianteira ou traseira para fornecer folga. Use quantidades generosas de óleo penetrante nos parafusos do silenciador antes de tentar removê-los para evitar quebrar os fixadores. Não deixe o peso da transmissão repousar sobre os canos de escapamento ou você pode danificar os coletores, entortar o escapamento e derrubar a transmissão.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem

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